Metrô opera somente nos horários de pico no dia da greve geral


Após muita expectativa por parte da população do Grande Recife, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) definiu o esquema de funcionamento do metrô para esta sexta-feira (30), dia da greve geral contra as reformas do governo Temer.

Em nota oficial, a empresa informou que os trens da linha Centro vão circular somente nos horários de pico, ou seja, das 5h às 9h e das 16h às 20h. A linha Sul só terá operação se os rodoviários também aderirem à greve. Já a linha VLT não terá circulação.

O Metrô do Recife voltará a funcionar normalmente a partir das 5h de sábado (1º).

Metrô opera somente nos horários de pico no dia da greve geral

Veja o comunicado da CBTU na íntegra:

“A CBTU Recife informa que na sexta-feira (30) a Linha Centro do Metrô do Recife funcionará das 5h às 9h e das 16h às 20h, horários de pico do sistema. Caso haja adesão dos rodoviários à paralisação, haverá uma reprogramação para atender também à Linha Sul, nos horários de pico. A Linha Diesel (VLT) não terá operação. A decisão foi tomada pela Superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos de modo a minimizar os transtornos para os usuários devido à adesão do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco à Greve Geral. Neste dia, os trens serão pilotados por supervisores e instrutores de maquinistas, equipe técnica qualificada para operar o sistema.”

Greve geral

Como foi decidido em uma Assembleia realizada na última terça-feira (27), o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) aderiu à paralisação nacional encabeçada por sindicatos e movimentos sociais em todo o país. Os metroviários permanecerão em estado de interrupção até as 5h de sábado (1º), quando o metrô retorna à circulação normal.